Temer envia nova ambulância do SAMU para Ribas e diz que "Renovar a frota é salvar vidas"

De acordo com o Ministério da Saúde o recurso é 100% federal e cada ambulância teve custo de R$ 176 mil.


10/05/2018 16h46 - Por: Kleber Souza
 
A equipe operacional do SAMU em Ribas comemorou a conquista. A equipe operacional do SAMU em Ribas comemorou a conquista. "Entrega da ambulância nova do SAMU para poder atender melhor os Riopardence.", disse Emerson Lima. (Foto Reprodução Facebook)

Ribas do Rio Pardo e outros três municípios de Mato Grosso do Sul receberam novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cerimônia oficial de entrega dos veículos foi realizada no mês de março na cidade de Sorocaba-SP, pelo presidente Michel Temer (MDB) e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Na ocasião Temer disse que com essa medida, o Governo do Brasil deu "mais um passo" para melhorar a saúde pública no Brasil. "Renovar a frota do SAMU é salvar vidas. Brasileiros de norte a sul passarão a contar com serviço de emergência mais eficiente, mais equipado, mais ágil", declarou.

O veículo chegou a Ribas do Rio Pardo na quarta-feira, dia 9, e como de praxe, políticos aproveitaram a oportunidade para registrar fotos e divulgar nas redes sociais. Nesta quinta (10) a nova ambulância já estava realizando atendimentos pela cidade. A equipe operacional do SAMU em Ribas comemorou a conquista. "Entrega da ambulância nova do SAMU para poder atender melhor os Riopardence.", disse Emerson Lima.

No Estado, foram contemplados com novas ambulâncias os municípios de Corumbá, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Os municípios vão substituir ambulâncias com mais de três anos de uso. Segundo o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul conta atualmente com 32 ambulâncias e duas motolâncias na frota do Samu. Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil.

Em todo o país, foram entregues 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Samu, que serão distribuídos em 219 municípios de 25 estados. Segundo o governo federal, a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano.

SAMU

O objetivo do Samu, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes que precisam serem transportados para unidades de urgência e emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Para acionar o serviço, é necessário ligar gratuitamente para a Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são deslocados para prestar o atendimento. (Com informações do Correio do Estado)

 

Envie seu Comentário