Ribas do Rio Pardo encerra participação nos JEMS 2018 com bons resultados

O time masculino de Ribas encerrou a 1ª fase com moral, ao golear Antônio João por 4 a 0 e garantir a primeira colocação do Grupo F.


14/05/2018 12h06 - Por: Kleber Souza
 
O Futsal Feminino foi representado pela Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, campeã da seletiva municipal. O Futsal Feminino foi representado pela Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, campeã da seletiva municipal.

Representada pelas Escolas JOPA e EBA, Ribas do Rio Pardo, encerrou sua participação com bons resultados, nos Jogos escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), realizados em Coxim-MS, entre os dias 9 e 13 de maio.

O Futsal Feminino foi representado pela Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, campeã da seletiva municipal. Entre as 19 equipes participantes, as riopardenses alcançaram o modesto 14º lugar. Após um empate e duas derrotas.

Já o Futsal Masculino, formado pelos atletas da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, foram bem mais longe, ficando em 6º lugar no geral entre os 45 municípios, e por muito pouco não carimbaram o passaporte para a fase final dos jogos. Na estreia contra Bonito-MS, a vitória heróica, por 2 a 1, motivou ainda mais o grupo. No segundo duelo, mais uma vitória. Dessa vez por 4 a 2, diante de Naviraí-MS.

O time masculino de Ribas encerrou a 1ª fase com moral, ao golear Antônio João por 4 a 0 e garantir a primeira colocação do Grupo F. O adversário da 2ª fase, agora mata-mata, foi Chapadão do Sul, equipe fortíssima que também não foi párea para Ribas do Rio Pardo, que venceu por 3 a 2.

O último jogo de Ribas foi contra Cassilândia, melhor equipe da competição, e nem por isso o time de Ribas se intimidou. Jogou de igual pra igual, mas acabou levando a pior e caindo a um passo da classificação para a etapa final dos jogos. Final Cassilândia 4 X 2 Ribas do Rio Pardo.

O time masculino de Ribas encerrou a 1ª fase com moral, ao golear Antônio João por 4 a 0 e garantir a primeira colocação do Grupo F. O time masculino de Ribas encerrou a 1ª fase com moral, ao golear Antônio João por 4 a 0 e garantir a primeira colocação do Grupo F.

Sobre o jogo contra Cassilândia, o professor-técnico Márcio Júnior disse que as duas equipes são de muita qualidade técnica em quadra. "Buscamos o empate e conseguimos. No 2º tempo, tudo aberto, ataque e defesa, e em uma infelicidade tomamos o gol a poucos minutos do fim do jogo. Nossa equipe estava preparada e em condições de chegar a decisão. Vamos continuar treinando para os próximos".

Márcio Júnior ressaltou que o envolvimento da família, ajudou muito no desempenho do time. "Estou muito feliz também com o carinho recebido pelos pais dos atletas, que reconheceram nossos esforços e valorizaram todo nosso trabalho com a garotada".

Janaína Silva, chefe da delegação riopardense, avaliou como sendo muito boa a participação dos atletas. "O time das meninas havia treinado apenas 2 meses, as meninas eram bem inexperientes, mas se superaram muito, acredito que se continuarem treinando este ano, ano que vem vamos dar trabalho", conta.

Para ela, o time masculino deu um show à parte, mesmo ficando em sexto. "Os meninos deram um show! Foi por pouco que não chegaram na final que será disputada em Naviraí, me sinto orgulhosa por nossa delegação no JEMS!", disse.

 

Envie seu Comentário