20/11/2013 20h12 - Atualizado em 20/11/2013 20h12

Dia da Bandeira foi comemorado como exemplo didático para estudantes em Ribas do Rio Pardo

Por: AscomPMRRP
 

Estudantes de diversas idades, freqüentadores das escolas da rede municipal e da estadual de ensino, e da Escola Clínica Arco-Íris, da Pestalozzi, de Ribas do Rio Pardo, participaram do hasteamento da Bandeira Nacional brasileira no seu dia: 19 de novembro.

A cerimônia foi realizada na frente da sede da Prefeitura Municipal e organizada pelo gabinete do prefeito como exemplo didático. Tudo foi pensado e executado pela professora Sônia Passos como determina a legislação (Lei 5.700, de 1° de setembro de 1.971).

Juntamente com a Bandeira do Brasil, foram hasteadas as bandeiras de Mato Grosso do Sul e do município de Ribas do Rio Pardo. O procedimento da dobra correta, da apresentação feita pela guarda de honra da bandeira do 2° Pelotão da Polícia Militar no município, com marcha especial, foram providências rigorosamente adotadas.

Os policiais elogiaram a iniciativa e seu comandante, Tenente Thelson Kumagai, fez parte do dispositivo especial juntamente com as demais autoridades presentes ao evento: o prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo; o delegado de Polícia Civil, Reginaldo Salomão; o presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto Alexandre Domingues; as vereadoras Célia Pinto e Rose; os secretários municipais Jorge Hartelsberger, de Obras; Maria Ligia Gonzaga Duarte, da Saúde; Rosimeire dos Santos, da Educação; e Marileide Taveira Brum, de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O prefeito hasteou a Bandeira do Brasil, o presidente da Câmara a do município e o delegado de Polícia Civil, a de Mato Grosso do Sul. A rua Conceição do Rio Pardo ficou repleta de pessoas de diferentes idades.

Educandos do Centro Social Brasil Criança Cidadã fizeram apresentações culturais. A orquestra de violão Criança Cidadã e o cantor Junior Alves, sob a regência do professor Rene Dias; e a dançarina Emilly Vitória apresentou coreografia com fita e aro produzida pela professora Gisla.

Servidores públicos e representantes de outros segmentos da população, também acordaram cedo no feriado para se fazer presente na reverência a Bandeira brasileira no dia 19 de novembro. Não houve feriado e todos retomaram, na sequência, o dia normal de trabalho.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 
 

Notícias

Cidades
Brasil&Mundo
Política
Polícia
Esportes
Economia

Canais

Festas&Eventos
Artigos
Colunistas
Vídeos

Siga-nos

Facebook
Twitter

Expediente

Sobre Nós
Anuncie
Trabalhe Conosco

Rua Francisco Rodrigues, 1099
Centro - CEP: 79180-000
Ribas do Rio Pardo-MS (67) 9249-5478 / 9668-5640

(67) 3238-1564

 

RSS do Rio Pardo News

Assine e receba nosso informativo diário.