Oficina de danças urbanas abre inscrições gratuitas em Ribas do Rio Pardo-MS

Projeto "Rede Hip Hop: Arte no Entorno" tem investimento do Fundo de Investimentos Culturais, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado de MS.


14/05/2018 13h17 - Por: Assessoria de Imprensa - Reconta Jornalista Isabela Ferreira DRT 897/MS
 
Projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” tem investimento do Fundo de Investimentos Culturais, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado de MS. Projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” tem investimento do Fundo de Investimentos Culturais, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado de MS.

Prepare-se, estão abertas as inscrições gratuitas para a Oficina de Danças Urbanas do projeto "Rede Hip Hop: Arte no Entorno", que acontece de junho a novembro de 2018 em Ribas do Rio Pardo-MS.

As inscrições podem ser feitas para crianças a partir de 10 anos, jovens e adultos e, devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação – Coordenadoria Municipal de Cultura. As aulas começam no dia 02 de junho.

O projeto

O projeto itinerante "Rede Hip Hop: Arte no Entorno" busca difundir o ensino das danças urbanas em diferentes localidades de Mato Grosso do Sul, por meio da circulação de oficinas. A proposta é aproximar, democratizar o acesso e estimular iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. A realização do projeto está sendo feita pelos produtores e artistas da dança sul-mato- grossense Ralfer Campagna e Marcos Mattos.

O programa contempla, gratuitamente, quatro municípios que estão no entorno de Campo Grande- MS, entre eles Ribas do Rio Pardo-MS. As aulas serão realizadas aos sábados, de manhã e de tarde, durante seis meses. E, ao final, será realizado em Campo Grande um evento de encerramento das atividades para promover a integração dos participantes das cidades contempladas. Serão dois dias de workshops, rodas de conversas, apresentações de companhias convidadas e dos grupos do projeto.

"A ideia é democratizar o acesso às danças urbanas, levar novos conhecimentos e técnicas, incentivar a prática da dança e mostrar os seus benefícios, enfim, possibilitar uma integração social para que os participantes possam construir a partir deste contato, novos meios de se comunicar com o mundo. Nosso maior desejo é que ao final dos seis meses de projeto a própria comunidade abrace essa proposta e dê continuidade as atividades", destaca Ralfer.

Foto: Franciella Cavalheri Foto: Franciella Cavalheri

A oficina será ministrada pela professora Jackeline Mourão que mediará o processo de vivência e ensino-aprendizagem com os alunos, possibilitando ações direcionadas ao conhecimento teórico- prático das danças urbanas e da cultura hip hop, além de intervir no contexto social de cada participante. Graduada em Educação Física, Jackeline iniciou sua atuação na dança em 2007 por meio de projetos sociais. Atualmente integra a Cia Dançurbana, o Grupo Expressão de Rua e a Ginga Cia de Dança como bailarina e intérprete criadora.

Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas. O Projeto "Rede Hip Hop: Arte no Entorno" tem investimento do Fundo de Investimentos Culturais, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado de MS.

Serviço: a oficina de Danças Urbanas, do projeto "Rede Hip Hop: Arte no Entorno", acontece de junho a novembro de 2018 em Ribas do Rio Pardo-MS. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação – Coordenadoria Municipal de Cultura, avenida Aureliano Moura

Brandão, 325. Mais informações pelos telefones (67) 3238-3166 e (67) 99236-8476 ou, pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop.

Investimento

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) Fundo de Investimentos Culturais (FIC)

Apoio Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo

Produção Ralfer Campagna Marcos Mattos

 

Envie seu Comentário